Exames a Nível de Escola ao Abrigo do Decreto-Lei nº 357/2007 de 29 de Outubro
Ao abrigo do Decreto-Lei nº 357/2007 de 29 de Outubro, serão realizados exames a nível de escola durante os meses de Novembro, Fevereiro e Maio. Estes exames são para conclusão do nível secundário de educação (até seis disciplinas/ano), destinam-se a candidatos com idade igual ou superior a 18 anos que tenham frequentado, sem concluir, planos de estudo já extintos ou em processo de extinção.
As datas de inscrição para estes exames são definidas pelo Ministério da Educação, sendo as datas da realização dos exames determinadas pela Escola.
As inscrições decorrem durante a primeira quinzena do mês antecedente ao da realização das provas. No acto da inscrição os candidatos devem entregar os seguintes documentos:
- Requerimento dirigido à Directora da Escola;
- Fotocópia do Bilhete de Identidade ou outro documento de identificação;
- Documento comprovativo do cumprimento das condições de admissão a exame, incluindo a certidão de habilitações discriminativa das disciplinas realizadas e respectivas classificações;
- Pagamento de uma quantia de 10 euros por cada prova de exame.
Para mais informações os candidatos devem consultar o Decreto-Lei nº 357/2007 de 29 de Outubro, o regulamento constante no Despacho nº 6260/2008 ou os serviços administrativos da Escola.
Nos seguintes endereços da Internet encontram-se informações e matrizes dos exames:
https://www.anqep.gov.pt/default.aspx